Seja bem-vindo (a)

Logo-A2

Atendimento

+55 (11) 5672-2044

Reclamações

0800-560-0244

Horário de atendimento

Área administrativa
Segunda à Sexta 8h às 18h
Plantão, Monitoramento e Manutenção 24h

Endereço

Estrada do Alvarenga, 4004
Jardim Pedreira
CEP 04462-000










Programa de elogio

"O que eleva o Homem é o Reconhecimento"

Nós da A2 Transporte temos como filosofia de trabalho enaltecermos sempre nossos colaboradores. Cada pessoa possui suas próprias características, sonhos, metas, desejos e objetivos. E cada um de nós possui uma diferente maneira de se sentir motivado. É de conhecimento geral que um funcionário motivado se torna muito mais produtivo, criativo, capaz de solucionar problemas, criar novas ferramentas para a empresa, motivar seus outros colegas, ou seja, um funcionário motivado é feliz em seu trabalho. Existem muitas alternativas que podem motivar um colaborador, sendo o reconhecimento profissional uma das mais importantes e eficazes, sendo ele importante no ambiente de trabalho, pois contribui positivamente com a produtividade assim como contribui com o clima organizacional de uma forma geral. Mas, o que mais torna o reconhecimento profissional tão importante para as organizações é o Reconhecimento perante todos seus colegas de trabalho e familiares. Esses são alguns de nossos Reconhecimentos junto a nossos colaboradores.

1 A conquista das necessidades

2 Motivação e engajamento

3 Produtividade

4 Resultados extraordinários

5 Feedback como ferramenta de reconhecimento profissional

6 Acompanhamos de perto o trabalho de nossos colaboradores

7 Comunicação aberta com eles

8 programas de incentivo

9 Elogiamos

10 Enviamos Mensagem de Reconhecimento

Também chamada de Hierarquia das Necessidades de Maslow, se trata de um conceito criado na década de 1950, pelo psicólogo norte-americano Abraham H. Maslow, e tem como objetivo determinar o conjunto de condições necessárias para que um indivíduo alcance a satisfação, seja ela pessoal ou profissional.

Reciclagem_motoristas Reciclagem_motoristas

Abuso Sexual

A2 Transportes sempre trabalhando com respeito e zelo pelos seus usuários desenvolveu uma cartilha de orientação aos seus colaboradores para saber como agir contra abusos que às mulheres podem sofrer dentro de seus veículos

cartilha_agosto_lilas

Em agosto de 2017 a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a São Paulo Transportes (SPTrans) aderiram a Campanha: "Juntos podemos parar o abuso sexual nos transportes" para estimular as vítimas e pessoas que presenciem esses casos a denunciarem os agressores para que sejam punidos.

Felizmente, com a colaboração dos operadores, às vítimas se sentiram mais seguras para denunciarem.

Em março de 2018, a campanha ganhou uma forte aliada, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, e este material é um dos resultados do termos de Cooperação entre as Secretarias. Aqui estão apresentadas algumas contribuições para capacitar os profissionais da área de transporte a conhecer e saber lidar com situações de abuso durante as viagens de ônibus.

Por que falar sobre abuso sexual no transporte público?

97% das mulheres já foram vítimas de assédio em meios de transporte

cartilha_agosto_lilas

O assédio sexual é uma realidade na vida da maior parte das mulheres brasileiras: 71% conhecem alguma mulher que já sofreu assédio em espaço público e, ainda mais impressionante, 97% dizem já ter sido vítimas de assédio em meios de transporte. Esse abuso ocorre quando uma pessoa é submetida a algum tipo de ato sexual, carícia sem o seu consentimentos, causando-lhe medo, vergonha e humilhação.

O abuso pode ser praticado por homens e mulheres, entretanto, as estatísticas mostram que as mulheres, transexuais e travestis são as maiores vítimas

Quais formas de abuso mais ocorrem no transporte?

- Comentários com conotação sexual;

- Gestos obcenos;

- Toques indesejados (ex: encoxar, passar a mão);

Contato do órgão sexual no corpo da outra pessoa;

- Masturbação;

- Ejaculação.

VOCÊ SABIA?

Vítimas de violência e abuso sexual no transporte desenvolvem grandes traumas psicológicos.

Imagine ter medo de usar o transporte diante do trauma sofrido.

Juntos podemos combater o abuso sexual.

Contamos com você!

cartilha_agosto_lilas

Qual a importância de ações para o enfrentamento ao abuso sexual no transporte?

De acordo com a SPTrans, após a Campanha "Juntos podemos parar o abuso sexual nos transportes", iniciada em agosto de 2017, foram registradas, em média, 5 denúncias de abuso sexual por mês nos ônibus da cidade de São Paulo.

Os abusos sexuais no transporte público sempre aconteceram, mas havia pouco entendimento sobre a importância de se denunciar, registrar e punir os infratores.

cartilha_agosto_lilas

Quando as pessoas sabem que serão bem acolhidas pelos profissionais do transporte, se sentem mais seguras para denunciar!

A2 Transportes é assim Trabalhando sempre para Entender e Atender a cada dia melhor seus usuários